| 09/07/2002 13h17min
Os secretários nacionais Claúdio Tucci, da Segurança Pública, e João Benedicto de Azevedo Marques, da Justiça, além do presidente do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Benedito Chiaradia, também decidiram abandonar seus cargos nesta terça-feira, 9 de julho. Antes deles, o diretor-geral da Polícia Federal, Itanor Carneiro, já havia anunciado seu afastamento.
A onda de demissões ocorre em conseqüência da saída de Miguel Reale Júnior do Ministério da Justiça. Ele pediu afastamento do ministério na noite de segunda-feira, depois que o governo federal desautorizou a proposta de intervenção no Espírito Santo. Todos os demissionários são ligados ao Ministério da Justiça. O chefe de gabinete do Reale Júnior, José Oswaldo, também pediu demissão.
Na manhã desta terça-feira, o ex-ministro critcou a decisão de FH, que foi tomada junto com o procurador-geral da República. Reale Júnior disse que se sentiu desautorizado pelo presidente pelo fato de não ter recebido sequer aviso sobre a decisão. E acrescentou que, depois do episódio, se permanecesse no cargo, seria um ministro "meia-boca".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.